WhatsApp Image 2019-04-25 at 10.40.11 AMAtravés dos Campeonatos Regionais e Nacionais de Voo a Vela realizados em Bebedouro, o Aeroclube de Bebedouro foi certificado como Empresa Parceira do Turismo durante o evento de lançamento do MIT (Município de Interesse Turístico) realizado na terça-feira (23/04), na Prefeitura.

Durante o evento, o prefeito Fernando Galvão lembrou que a conquista do MIT foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo no mês de fevereiro, através do projeto de lei nº 635/2018. Enfatizando que as cidades contempladas são beneficiadas com um recurso anual no valor de aproximadamente R$ 700 mil do Fundo de Melhoria dos Municípios. “Quando falamos de Turismo abordamos o diferencial da cidade como o Lago Artificial, Museu de Bebedouro, Parque da Família, Campeonatos Regionais e Nacionais de Voo a Vela e a FEACOOP e o Turismo de negócios. Atrativos que levam à necessidade da administração pública e seus parceiros se prepararem cada vez mais para receberem visitantes, consolidando Bebedouro como uma cidade turística, gerando mais empregos e renda”, afirma o prefeito.

Leia mais...

WhatsApp Image 2019-04-14 at 10.31.39 PMUma das maiores emoções na vida de uma aviadora é o primeiro voo solo, em que ela decola, voa e pousa sozinha, sem ter o auxílio de um instrutor. O coração bate acelerado e o checklist é lido em voz alta, assim como os procedimentos a serem executados na cabine. Com o avião conectado ao planador através de uma corda e em poucos segundos, o planador deixa o solo, o avião decola e o piloto ri sozinho, numa mistura de emoção e felicidade.

As mulheres conquistam cada vez mais o seu espaço e não poderia ser diferente em relação à aviação.

A Piloto Ada Rogato recebe a 1ª licença feminina de piloto de planador, em 1934, no Clube Paulista de Planadores - Campo de Cumbica. No dia 13 de abril de 2019, no Aeroclube de Bebedouro a então aluna, Gabrielly Teclak alçava seu voo solo, sendo a primeira mulher a realizá-lo em Bebedouro.

Leia mais...

Aeroclube de Bebedouro comemora 30 anos na prática de voo a vela, com reinaugurações, prova regional, exposição e Esquadrilha da Fumaça.

O Aeroclube de Bebedouro completou mais um ano em janeiro e os eventos em sua comemoração estão programados para os meses de abril e maio. Já estão agendados uma Prova Regional de Voo a Vela – Luiz Roberto Caldeira Neves entre os dias 19, 20 e 21 de abril e para maio, reinaugurações, a volta de uma lenda aos voos (planador que terá sua história contada em breve), exposições dos planadores, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça no dia 12 e o início das turmas 2019 dos cursos teóricos para pilotos de planador/avião, no dia 13 de maio.

WhatsApp Image 2019-03-08 at 5.30.28 PM

Leia mais...

WhatsApp Image 2019-03-08 at 5.30.28 PM

1 - O Curso teórico que será ministrado é tanto para PPA (Piloto Privado de Avião) quanto para: PPL (Piloto de Planador)?

Resp: Sim, pois o conteúdo de ambas as provas é semelhante, as aulas abrangerão o conteúdo para as 2 provas.

Leia mais...