Untitled-2

A segunda-feira, 24, foi agitada no Aeroclube de Bebedouro, no Aeroporto Municipal “Comandante Luis Martins Araújo”. Após a reunião de briefing os pilotos montaram o grid na pista de decolagem e partiram rumo aos seus desafios.

As provas do dia foram de velocidade, onde cada competidor precisa tocar pontos específicos, pré-estabelecidos pela comissão de provas, no menor período de tempo possível. A comissão de provas do 60º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela é constituída por 3 pilotos de cada categoria: Clube, Racing, KW-1 e Open.

Leia mais...

1 

Começa Campeonato Brasileiro de Voo a Vela em Bebedouro


Teve início no domingo, 23, o 60º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela, em Bebedouro. O campeonato acontece no Aeroporto Municipal “Comandante Luis Martins Araújo” e conta com a participação de 32 pilotos.

As provas foram abertas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo, de Bebedouro, da Federação Brasileira de Voo a Vela (FBVV) e do Aeroclube de Bebedouro. Estiveram presentes o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, Valéria Caselato, presidente da FBVV, Angelo Hermini, presidente do Aeroclube de Bebedouro, a Academia da Força Aérea, os pilotos competidores, equipes e visitantes.

Leia mais...

40275226 1893731787384708 5654835700911046656 n

O Campeonato Brasileiro de Voo à Vela em Bebedouro vai para o mundo todo! O selo comemorativo dos Correios já está rodando por aí! Compartilhe, vamos espalhar essa paixão! #60CBRVV #Bebedouro#vooavela

noticia

O campeonato começa no dia 14 de setembro, com a fase sudeste da competição.

Encerradas na segunda-feira (3 de setembro), as pré-inscrições para o 60º Campeonato de Voo a Vela já somam 32 pilotos de 10 cidades brasileiras, de acordo com informações do presidente do Aeroclube de Bebedouro, Ângelo Hermini. Até agora, os pilotos inscritos representam as cidades de Bebedouro, Bauru, Campo Mourão, Marília, Palmeira das Missões, Pirassununga, Rio Claro, São José dos Campos, Tatuí e a região do Planalto Central.

Há pouco mais de uma semana da abertura do campeonato, o Aeroporto Municipal “Comandante Luis Martins Araújo” já está agitado aos finais de semana, recebendo competidores para os primeiros treinos – as atividades podem ser acompanhadas pelo Facebook e Instragram do Aeroclube de Bebedouro.

Leia mais...