Faça o Curso de Piloto de Planador (PPL) no Aeroclube Bebedouro

Consulte as opções abaixo:

1. NÃO SOU PILOTO:

a) Requerimento de Licença;

Obs: Desde 2012 os exames médicos (ccf/cma) não serão mais emitidos em papel, sendo obrigatório o candidato ter seu Código Anac para realizar o exame.

b) Procedimento para gerar o código ANAC;

c) Procedimento para realização do Exame Médico 4ª Classe para PPL e 2º Classe para PP:

- Em Ribeirão Preto às 6ª feiras: Instituto Dedalo - Site: www.institutodedalo.org - Fones: (FoneFFofja16) 98134-0505 (WhatsApp)  - Demais telefones: (16) 3102-0505 e (11) 5012-0505

- Em Campinas às terças, quinta, sexta e sábados: Clínica ARZ - Site: http://clinicaarz.com.br/ - Fones (19) 3251-6262 - (19) 99645-1330 (WhatsApp) 

d) Procedimento para agendar o Exame Teórico na ANAC.


2. JÁ SOU PILOTO:

a) Requerimento de Licença;

b) Procedimento para agendar o Exame Teórico na ANAC (Matérias: Regulamentos, Teoria de Voo e Conhecimentos Técnicos).


Dica:

Um piloto detentor de Licença de Piloto de Planador (PPL) poderá abater suas horas nos cursos para obtenção da Licença de Piloto Privado de Avião (PPA) e Piloto Comercial de Avião (PCA):


1. Para a Licença de Piloto Privado de Avião (PPA) ocorre a diminuição de 10 horas (RBAC 61, Subparte D, Licença de Piloto Privado, item 61.81 (ii) letra B); 

2. Para a Licença de Piloto Comercial de Avião (PCA) ocorre a diminuição de 30 horas, em tais aeronaves que tenham sido realizadas em voo solo (RBAC 61, Subparte E , Licença de Piloto Comercial, item 61.101 (ii) letra A).

 


VALORES PARA REBOQUES DE PLANADOR

Consulte aqui os preços.


SAIBA MAIS:
Iniciando sua carreira de Piloto voando de planador (Fábio Luís Schneider)

 

*Dispensa do Serviço Militar para quem possui a Carteira de Piloto (no caso PPL)

Um piloto detentor de Licença de Piloto de Planador (PPL) poderá abater suas horas nos cursos para obtenção da Licença de Piloto Privado de Avião (PPA) e Piloto Comercial de Avião (PCA):


1. Para a Licença de Piloto Privado de Avião (PPA) ocorre a diminuição de 10 horas (RBAC 61, Subparte D, Licença de Piloto Privado, item 61.81 (ii) letra B);

 

2. Para a Licença de Piloto Comercial de Avião (PCA) ocorre a diminuição de 30 horas, em tais aeronaves que tenham sido realizadas em voo solo (RBAC 61, Subparte E , Licença de Piloto Comercial, item 61.101 (ii) letra A).