33848339 1756419504449271 6608797484095373312 nSediando campeonatos, servindo de base para voo de recordes, e ativo na instrução primária, o Aeroclube de Bebedouro tem sido o local onde mais se voa de planador nos últimos anos no Brasil

Aeroclube de Bebedouro, localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo, Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, realizará entre os meses de agosto e outubro, eventos que atrairão grande público e incentivarão o desenvolvimento econômico do município.

Entre os eventos a serem realizados no Aeroclube de Bebedouro destacam- se o Campeonato de Voo a Vela do Sudeste e Brasileiro, que será realizado entre o dia 15 e 21 de setembro. A competição contará com a participação da presidente da FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela), Valéria Caselato, e do piloto, Sérgio Bassi.

Segundo a presidente da FBVV, são disputados dois campeonatos em um único evento. Na primeira semana será a etapa Sudeste e na segunda, o Campeonato Brasileiro. “Entre os dois campeonatos, especialmente o último que reunirá pilotos de todos os Estados, esperamos reunir 50 planadores, entre eles, alguns argentinos, trazendo para o município até 200 pessoas. Bebedouro conta como um ótimo local para treinamentos e competições, devido suas ondas térmicas que permitem alta qualidade das provas, áreas agrícolas para pousos de emergência, e espaço aéreo livre. Além da Prefeitura sempre apoiar ao máximo esse esporte”, afirma Valéria.

Bebedouro é o local que mais tem sediado o Campeonato Brasileiro, sendo um polo volovelístico. A cidade possui um dos mais movimentados aeroclubes do Brasil, contando com a ajuda de projetos como o “Voa São Paulo II”.

O Aeroclube de Bebedouro está aberto para visitas monitoradas, onde as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores.

Informações pelo telefone (17) 3044-2122