Nos últimos meses as atividades do Aeroclube de Bebedouro têm sido constantes: homenagens, campeonato virtual (usando o cenário do Aeroclube de Bebedouro como referência), pilotos representando o Aeroclube no Rio Grande do Sul e cursos teóricos e práticos para janeiro de 2020.,

Lançamento cinzas

No dia 17 de novembro, familiares do piloto José Eduardo Pauletto Pontes solicitaram que as cinzas do ex-presidente da FBVV permanecessem na cidade; foi um pedido especial da família: jogar as cinzas de Pontes sobre o hangar do Aeroclube da cidade. O presidente do aeroclube bebedourense, Angelo Hermini, e o instrutor e piloto Henrique Navarro, foram os escolhidos para atender ao pedido. “Foi um voo emocionante”, relataram, e o Presidente Angelo completou: “Pontes foi um grande colaborador do voo a vela Brasileiro, foi presidente da FBVV (Federação Brasileira de Voo a vela) e grande colaborador do Aeroclube de Bebedouro!”. Como homenagem, o instrutor e piloto Henrique Navarro passou a usar o tailcode "BA", que pertencia ao lendário Nimbus 3D, planador que era voado pelos amigos Junqueira, Batata, Ruy Cardoso de Almeida e José Eduardo Pauletto Pontes nas competições e alcançou vários recordes nos meses de outubro e novembro, todos eles dedicados ao amigo e piloto José Pontes (in memorian).

Leia mais...

Neste momento, o Aeroclube de Bebedouro ocupa a 3ª posição no ranking do Clube OLC, com aproximadamente 20 mil pontos e 17,5 mil km voados.
Desempenho – Henrique Navarro, do Aeroclube Bebedouro, conquistou cinco recordes com 436 km percorridos e duração de mais de seis horas de voo, no planador Silent Club.
O instrutor e piloto Henrique Navarro conquistou cinco recordes em distância de ida e volta livre e na prefixada da classe olímpica com 436 km percorridos e duração de mais de seis horas de voo, no planador Silent Club.
WhatsApp Image 2019-11-02 at 6.03.31 PM

Leia mais...

Aeroclube de Bebedouro em destaque pelo mundo, entre os mais de 1.500 aeroclubes de todo o planeta, o Aeroclube local está em 3º lugar neste momento no ranking do CLUBE OLC 2020 (worldwide), com aproximadamente 20 mil pontos e 17mil e 500 Km voados.

Hoje, com 21 pilotos registrados no Clube OLC do Aeroclube de Bebedouro, vários pilotos foram destaque nos meses de setembro e outubro para a conquista do 3º lugar, entre eles estão: Felipe Dantas, Gustavo Shingueno, Henrique Navarro, Itamar Lessa, Leonardo Cesar, Fábio Pimenta e Heber Ubaldo, somando juntos mais de 12 mil pontos no OLC.

O Instrutor e Piloto Henrique Navarro, no domingo (13), obteve 2 recordes em distância de ida e volta livre e na prefixada da classe Olímpica com 436km percorridos e duração de mais de 6 horas de voo no planador Silent Club. . O recorde anterior era do Piloto Jolando Gatto ocorrido em 15 de outubro de 2014, ou seja, exatamente a 5 anos atrás.  

O aluno do Projeto Voa SP (anos 2012/2013) formado no Aeroclube de Bebedouro, hoje Piloto e Instrutor, Renato Martella de Almeida, realizou também no domingo (13) o seu primeiro voo de 300 km com largada de Bebedouro (SDBB).

73260821 2418638301539239 3710295889076551680 n

Leia mais...

Instrutor e aluno que há 10 anos iniciava suas aulas se reencontram em uma semana de muita história para contar no Aeroclube de Bebedouro e seu icônico planador L13 Blanik.

O L-13 Blanik é um planador biplace de instrução com asas de enflechamento negativo fabricado pela Let Kunovice com maior produção pelo mundo e que continua em utilização até hoje, sendo um dos mais conhecidos planadores de instrução do mundo.

Segundo o Piloto Heber: “Há 10 anos atrás eu estava começando e aprendendo a voar nesse mesmo tipo de planador e com meu querido instrutor Paulinho, com quem tanto aprendi. Voltamos a voar juntos, mas dessa vez navegando quase 200km em Bebedouro e com direito até um dia de pouso fora! O segundo de ambos, 5 dias de voos e quase 20 horas voadas. Jamais esquecer donde viemos e para onde vamos”.

blanic 6

Leia mais...