Mais de 20 pilotos nacionais participaram da disputa sudeste de planadores, considerada a mais competitiva dos últimos tempos. Foram disputadas na etapa Sudeste as classes Racing e Olímpica e os campeões serão conhecidos no sábado durante um jantar em Bebedouro. No Domingo (20) começa o Campeonato Brasileiro de Planadores com mais de 60 pilotos, e será disputado nas classes Aberta (Open) “C”, Racing “B” e Olímpica “A”, de acordo com as normas contidas no Manual Esportivo da FBVV e com o Regulamento Local. As decolagens estão previstas para começarem às 11h30 e podem durar até ás 14 horas e o público todo está convidado para acompanhar as decolagens e o preparativo dos pilotos.

A competição exige que os pilotos completem uma rota pré-definida na maior velocidade e menor tempo possíveis, valendo pontos.

As classes são determinadas pelo tamanho, peso e performance de cada aeronave segundo o Handicap-alemão utilizado pela FBVV.

Fundada em 1954, a Federação Brasileira de Voo a Vela (FBVV) é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e regulamentação do voo a vela no Brasil. Filiada à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) – órgão que regula o esporte e estabelece normas de segurança internacionais – e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COI), a FBVV é a única representante do voo a vela e de seus praticantes junto às instituições públicas e privadas do país. Atuando em conjunto com os aeroclubes de cada região, a instituição tem desenvolvido diversos projetos com foco na evolução e no aperfeiçoamento do esporte, como o Projeto Voa SP 2.

A FBVV é responsável ainda pela manutenção do Ranking Brasileiro de Pilotos de Planador, que ordena o desenvolvimento e treinamento de pilotos esportivos e define a participação em eventos internacionais.

Veja as fotos no site da FBVV, clicando aqui.

Moção de Aplausos aos pilotos de planador Luís Ermírio de Moraes, que sagrou-se Piloto Campeão OLC e foi o Piloto com o melhor voo da temporada OLC, e Henrique Azevedo Navarro Vieira, campeão por ter sido o Piloto com mair número de pontos OLC, no Campeonato Descentralizado Brasileiro Temporada 2014, realizado entre os dias 29/09/2013 e 27/09/2014.

Veja o documento.

Aeroclube de Bebedouro, recebe concessão de uso de terreno no Aeródromo para a construção de um novo hangar.

No dia 08 de junho, foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito de Bebedouro, Dr. Fernando Galvão, com as presenças dos Vereadores Dr. Fernando Piffer e Angelo Daolio, participação ainda do Sr. Antoniebi Vieira Torres (Presidente da FBVV); Major Vilarinho (Vice-Presidente da FBVV); Sr. Lucas Seren, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Bebedouro, Jairo Fernandes (Tesoureiro do Aeroclube de Bebedouro) e Angelo Sergio Hermini (Presidente do Aeroclube de Bebedouro).

Na ocasião o Prefeito Galvão, atendeu a uma antiga reivindicação do Aeroclube de Bebedouro, e assinou Decreto de concessão de um terreno no Aeródromo Municipal para a construção de um novo hangar para o Aeroclube de Bebedouro.

O Sr. Antoniebi, informou ao Prefeito sobre a aprovação do Projeto Voa Planador São Paulo II, projeto esse aprovado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que proporcionara curso de piloto de planador, para jovens de 16 a 18 anos (incompletos), estudantes da rede Estadual de ensino e de baixa renda. Comentou ainda sobre a decisão da FBVV em realizar o Campeonato Nacional de Planadores em Bebedouro, que acontecera no período de 12 à 26 de setembro de 2015.

Aeroclube de Bebedouro