Amigos, 

Ontem, por eu ser um bom menino, papai noel finalmente me trouxe a permanência de 5 horas que faltava pra o C de Prata.  Na verdade, acabei fazendo tudo novamente, navegação, ganho e permanência.  Foi um mês muito bom para mim: pousei numa pistinha de uma fazenda e sai rebocado, pousei no arado, fiz c de prata quase 3 vezes!

Aqui em Bebedouro dá para decolar 10 horas da manhã ("horário de Deus", GMT-3) e já pendurar.  Daí, 15h da tarde, já pode comemorar.  A base geralmente é alta, e temos trechos bem apoiados por pistas.  Temos até uma pistinha de terra 8km fora para treinar o pouso no arado! ehhehehe.  E dela dá para sair rebocado e voltar a voar.

Faço minhas as palavras do Angelo: se o clube que você voa estiver limitado de alguma forma, se o tempo não for tão propicio, se não for muito apoiado por pistas para navegação... Venha passar uma semana aqui em Bebedouro!

Estamos operando todos os dias da semana!  Faça o seu próprio acampamento aqui, ou combine com o seu clube de trazer alguns planadores para cá.  Tragam os monoplaces ou um biplace para instrução num aeródromo diferente, com liberdade de se afastar mais do aeroporto.  Vamos introduzir os alunos e pilotos novos na navegação, para encher mais os campeonato.  É bom para vocês, que navegam, e é bom para nós, que aumentamos nossas operações, fazemos amigos e curtimos o voo a vela.

Acho que todos nós já percebemos que no voo a vela, temos que fazer acontecer para sair algo.  Então pegue a carreta e venha!  Temos um alojamento muito bacana, organizado e limpinho.  E é só olhar no xcskies, aqui sempre dá pra fazer alguma coisa: c de prata, 300km, ou 1000km. 

Pronto, terminei a propaganda! hehehe

Um feliz natal a todos, e espero dividir uma térmica com vcs em breve!

Abraços
Lucas Pirolla