Pilotos associados ao Aeroclube de Bebedouro se destacam durante o 58º Campeonato de Planadores do Sudeste.

Representando o Aeroclube de Bebedouro, piloto fez dobradinha com Leonardo Lenz. Braucílio Foganholo, de Marília, ficou em 3º lugar.

Foi finalizado na tarde de sábado (13), no Aeroclube de Bebedouro, o 58º Campeonato Brasileiro de Planadores do Sudeste/2016, tendo entre os três vencedores, dois pilotos que representavam Bebedouro. O presidente do aeroclube, Ângelo Hermini, ressalta a meteorologia favorável para o campeonato, que no último dia de prova teve duração de 4h. O vencedor do campeonato, Fábio Pimenta, que terminou a disputa com 2.666 pontos, representando o Aeroclube deBebedouro, analisa: “Foi um campeonato muito legal por ter havido uma disputa acirrada. No penúltimo dia, do 1º ao 3º lugar, a diferença era de três pontos”.

Segundo Pimenta, outro ponto a ser destacado é a diferença entre os pilotos. “O 2º colocado, que no dia anterior ficou em 1º, é um jovem de 20 anos”, e continua, “Nos dois últimos dias tivemos provas difíceis. No sábado (13), tivemos a prova mais longa, e nada estava definido ainda”. Leonardo Lenz, 20, que terminou o campeonato em 2º lugar, com 2.591 pontos, representou o aeroclube na competição. Tendo feito aulas em Bebedouro, Lenz pratica o voo a vela há dois anos. “Tive instrução, fiz a prova da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e no ano passado participei de meu primeiro campeonato, onde competi com vários campeões brasileiros”, conta.

Leia mais...

De 09 à 13 de dezembro o diretor alemão Sylvestre Campe esteve em Bebedouro, juntamente com a equipe da sua produtora CineMauro, de São Paulo, para filmar um dos episódios da série “Planadores” que vai estrear no Canal Off em 2016.

As filmagens da primeira temporada de “Planadores” tiveram inicio nos Andes Argentinos, passando pelo Uruguai, seguindo para o Sul do Brasil. Em 15 episódios de 25 minutos, Luís Roberto Formiga e Sylvestre mapearam novos lugares, mostraram o universo do voo à vela nessas regiões e misturaram com as tradições e costumes locais, mesclando esporte e cultura com a intenção de atrair diferentes expectadores e não somente os interessados na modalidade esportiva. 

Veja a matéria completa.